Região de montanhas e vales que aliam a beleza cênica à hospitalidade de seus moradores. É em Sapucaí-Mirim o maior criadouro de trutas da América Latina. É uma cidade tipicamente rural, localizada no Sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. O município possui 6600 habitantes, sendo que a maioria vive na zona rural. Com temperaturas agradáveis e inverno rigoroso, a cidade é o destino ideal para casais que procuram relaxamento, conexão com a natureza e privacidade.
Apesar de estar há poucos km das conhecidas e badaladas cidades da região como Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, Sapucaí-Mirim preserva a tranquilidade de cidade de interior, sempre muito tranquila, mesmo em alta temporada ou feriados.
O QUE FAZER EM SAPUCAÍ-MIRIM?
Cachoeira da Amizade
Está localizada próximo a bifurcação que dá acesso ao Bairro dos Pires, apenas 2 km do centro da cidade e dos nossos chalés. O local é adequado para banhistas, pois são duas quedas que formam um lago.
Pedra do Peão
Localizada há 2 km da Rodovia MG 173, é mais uma obra da natureza que desafia a gravidade, trata-se de uma pedra sobra a outra, sem calços e sem explicação. E ao lado existe uma pequena cachoeira.
Ruínas da Capela Maria Bela
Localizada no Bairro Maria Bela, acesso pela Rodovia MG 173, Bairro Ponte Nova, as ruinas da capela é um importante marco histórico da comunidade. Ao aproximar podemos sentir a paz espiritual que o local reserva, haja vista que ali foram celebradas diversos eventos religiosos.
Pedra do Campestre
Localizada no Bairro do Paiolzinho, fica a 16 km do centro da cidade. O topo da pedra possui 2.050 metros de altitude e permite uma vista panorâmica da região e do Vale do Paraíba. A trilha, por ser pouco usada, não tem seu trajeto bem definido, garantindo assim a sua beleza natural. O início do trajeto é feito por uma estradinha com vegetação rasteira, seguindo por uma floresta onde a vegetação toma conta da trilha.